Calendário

Novembro 2017
D S
1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30

Editais

Galeria de Fotos

BIR 7779

Vídeos

vainer

 

Orq Sopros UFRJ 5 Ana Liao

A Orquestra de Sopros da UFRJ vai se apresentar sob regência de Amarildo Feuchard, com direção musical de Marcelo Jardim, no dia 6 de julho, às 18h, na Escola de Música (EM) da UFRJ. A apresentação tem entrada franca e o programa inclui American Overture for Band , de Joseph Wilcox Jenkins; Los Caminos de Lengerke, de Ruben Dario Gomes Prada; e Naszca Lines, de Satoshi Yagisawa.

A Orquestra de Sopros da UFRJ é formada por alunos de graduação em Instrumentos de Sopro e de Percussão da Escola de Música da UFRJ, inscritos na disciplina de Prática de Orquestra, e com suporte para o Bacharelado em Regência de Banda, oferecido pela Escola de Música da UFRJ desde 2011. 

O objetivo da Orquestra é proporcionar o desenvolvimento da prática de conjunto a partir dos conceitos orquestrais e difundir a literatura brasileira e internacional para a formação de banda sinfônica, orquestra de sopros e sopros orquestrais. O projeto sempre abre espaço para novos compositores e arranjadores na programação com o intuito de estimular a produção de novos repertórios. 

Amarildo Feuchard é aluno do curso de Bacharelado em Regência de Banda da EM/UFRJ. Com ampla experiência como arranjador, trabalhou com importantes nomes da música brasileira. Como regente, atuou como músico e regeu bandas. Feuchard entrou no curso de Regência de Banda em 2013. Desde então, atua diretamente no estudo e preparação de repertório mundial para banda sinfônica e orquestra de sopros.

Marcelo Jardim é professor de Regência de Banda e Prática de Orquestra da EM da UFRJ. Nesta instituição, também é diretor artístico e diretor musical da Orquestra de Sopros. Concluiu o bacharelado e o mestrado em Regência pela UFRJ e o doutorado em Práticas Interpretativas pela UNIRIO, com a tese A Banda do Villa: A Obra para Banda de Heitor Villa-Lobos. Foi o responsável pela criação e organização do curso de Regência de Banda do Instituto Estadual Carlos Gomes, em Belém (PA). Por meio de colaboração acadêmica, atua na direção artística do Festival de Música das Américas e Festival Internacional de Música do Pará.

O Concerto será realizado no Salão Leopoldo Miguez da Escola de Música da UFRJ, na rua do Passeio, 98, Lapa, Centro.

Para mais informações: www.musica.ufrj.br.

 

UFRJ Fórum de Ciência e Cultura da UFRJ
Desenvolvido por: TIC/UFRJ