Foto 1

A Companhia de Dança Contemporânea da UFRJ torna pública sua seleção de bolsistas de graduação nas seguintes áreas: 

- Dança (assistente de roteiro e interpretação coreográfica)
- Vídeo (captação e edição)
- Programação Visual, Web Design, Artes Plásticas (instalação / intervenção urbana / natureza)
- Indumentária
- Administração
- Produção cultural.

Confira as vagas em detalhes: 

1) Dança
Curso e perfil do bolsista: 
Dança - Bacharelado, Licenciatura e Bacharelado em Teoria da Dança. Estudante com experiência na roteirização e interpretação de espetáculos coreográficos. Atividades a serem desenvolvidas pelo bolsista: a) participar ativamente de laboratórios coreográficos; b) compor e ensaiar frases de movimentos e cenas coreográficas individuais e grupais; c) realizar apresentações em teatros, universidades, eventos e centros culturais, d) realizar práticas de movimento para câmera para fins de elaboração de vídeos didáticos e videodanças e e) demais atividades necessárias à manutenção do núcleo.

2) Administração / Produção cultural
Curso e perfil do bolsista:
Administração, Comunicação Social – Habilitação em Rádio e TV / Jornalismo/ Comunicação Visual Design / Cinema. Estudante com experiência em produção cultural na área da dança. Atividades a serem desenvolvidas pelo bolsista: a) feitura e entrega de documentos, b) apoio na captação de recursos; c) agendamento e organização de pautas em teatros, centros culturais, d) desenvolvimento de logística em transporte e deslocamento de equipe, e) apoio na montagem e desmontagem de eventos e filmagens, f) experiência em administração e produção de eventos na área da cultura e g) demais atividades necessárias à manutenção do núcleo.

3) Vídeo
Curso e perfil do bolsista: 
Estudante da Escola de Comunicação ou da Escola de Belas Artes da UFRJ, preferencialmente com experiência em edição de vídeo e ou captação de imagem em estúdio e ou externa, conhecimento dos programas e equipamentos utilizados, e interesse em desenvolver videodanças e materiais didáticos relacionados ao ensino e criação em dança. Atividades específicas: a) auxílio na pré-produção e produção de produtos audiovisuais; b) edição de materiais audiovisuais; c) realização de gravações externas e internas e d) demais atividades necessárias à manutenção do núcleo.

4) Programação visual
Curso e perfil do bolsista:
Estudante da Escola de Comunicação ou da Escola de Belas Artes da UFRJ, com conhecimento na criação e desenvolvimento de todas as etapas de produção de materiais gráficos. Atividades a serem desenvolvidas pelo bolsista: a) criação, manutenção e atualização de paginas na internet, b) vivência de todas as etapas de produção de materiais gráficos e d) demais atividades necessárias à manutenção do núcleo.

5) Web design
Curso e perfil do bolsista: 
Estudante da Escola de Comunicação, da Escola de Belas Artes da UFRJ com conhecimento em programação e manutenção de páginas de internet.

6) Indumentária
Curso e perfil do bolsista: 
Estudante da Escola de Belas Artes da UFRJ, com experiência de todas as etapas de produção, manutenção/organização de figurinos para espetáculos de dança.

Processo seletivo 
Para concorrer às vagas, a(o) candidata(o) deve enviar e-mail com CV para: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. com cópia para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. mencionando o seguinte assunto: Seleção de Bolsistas CDC – UFRJ

Período para envio do e-mail: de 08/08 até 16/08

O processo seletivo será realizado dia 20/8/2019, entre 10h às 17h de acordo com o agendamento das entrevistas que serão informadas por e-mail aos candidatos. O candidato deverá trazer para a entrevista uma (01) carta de recomendação relacionada ao campo de atuação pretendido. No corpo do e-mail o candidato deverá informar sua disponibilidade semanal e de realizar atividades e viagens em finais de semana/feriados bem como preencher os seguintes dados abaixo listados:

Nome completo:
Curso e período: 
E-mail: 
Telefones:
Endereço completo inclusive com CEP: 
RG com orgão expeditor:
N° CPF:
Estado civil: 
Dados Bancários: 
Banco do Brasil 
Agência:
Conta Corrente:

ATENÇÃO
*Será necessário que o bolsista selecionado abra uma conta corrente individual no Banco do Brasil.
*O bolsista não poderá ter acúmulo de outras bolsas ou qualquer auxílio financeiro de outra agência de fomento nacional ou internacional com exceção de bolsa auxílio moradia e/ou bolsa transporte.

Inscreva-se!


A Companhia de Dança Contemporânea é um Grupo Artístico de Representação Institucional (Garin) apoiado pelo PROART/UFRJ.

UFRJ Fórum de Ciência e Cultura da UFRJ
Desenvolvido por: TIC/UFRJ