Dizem que tudo que começa bem termina bem. E foi nesse clima de alegria e confraternização que se encerrou o I Festival Interunivesitário de Cultura do Rio de Janeiro – FestFIC-RJ – no domingo (12/07), na Feira de São Cristovão, já deixando saudades.

FestFIC ENCERRA 1

Durante 11 dias, mais de trezentas atividades culturais gratuitas mobilizaram e integraram as comunidades acadêmicas de oito instituições públicas do Rio de Janeiro, além de coletivos, profissionais atuantes na produção, organização, gestão e difusão cultural, artística e científica, e a população de 19 municípios fluminenses. O maior evento múltiplo cultural já realizado no estado.

Momentos marcantes que ficam no acervo e também na memória de cada participante que prestigiou os equipamentos culturais públicos e universitários, valorizandoas manifestações culturais produzidas no âmbito da Academia e nos grupos e coletivos emergentes das cidades.

FestFIC ENCERRA 3

No balanço geral, não temos dúvida em concluir que um dos objetivos principais do FestFIC foi alcançado: democratizar o acesso à produção artística e cultural das oito instituições que integram o Fórum Interuniversitário de Cultura - FIC-RJ - ampliando e aprofundando nossas interações com as populações e instituições artísticas e culturais urbanos.

No mais, é cuidar da semente plantada para o próximo FestFIC.

UFRJ Fórum de Ciência e Cultura da UFRJ
Desenvolvido por: TIC/UFRJ