Opera Infantil UFRJ 2019

A Roupa Nova do Imperador é a montagem do projeto A Escola vai à Ópera para 2019. Dedicada ao público infantil, a ópera será exibida entre os dias 8 e 12 de outubro no Salão Leopoldo Miguez da Escola de Música da UFRJ.

A montagem marca a 10ª edição do projeto, que já recebeu mais de doze mil alunos da rede pública e particular de ensino. Serão cinco récitas, sendo três exclusivas para alunos de escolas (públicas e particulares) e duas abertas ao público em geral. Destaque especial para a récita do dia 12 de outubro, comemorando o dia das crianças.   

Além de contribuir na formação de cantores e músicos, regentes e diretores cênicos, cenógrafos e figurinistas, a iniciativa aproxima crianças e jovens do espetáculo operístico e estimula o consumo de produtos culturais, gratuitos e de qualidade na cidade do Rio de Janeiro.

Sinopse

Inspirada no conto de Hans Christian Andersen e com músicas de Sven Kristersson, o montagem conta a história de um imperador fascinado em vestir belas roupas. Gastava todo o dinheiro que possuía com roupas, sem se importar com as despesas do reino, soldados, contas, comida para o povo! Tudo pode esperar, desde que o Imperador esteja sempre muito elegante em seus trajes.

A realização é das escolas de Música, Belas Artes e Comunicação da UFRJ e tem o apoio do Programa de Apoio às Artes (Proart) da UFRJ.

Ficha técnica

Direção Geral: Maria José Chevitarese
Direção cênica: José Henrique Moreira
Regência: Ernani Aguiar e Kaique Stumpf
Elenco: Coro infantil da UFRJ, Paulo Maria, Leonardo Araújo, Marcus Gerhard, Sarah Salotto, Julia Riera, Roberto Montezuma, Paulo Ribeiro, Iago Cirino, Bruna Figueiredo e Gabriela Meira

Serviço

Datas:
08/10 - 14:30 – escolas / 18:00 – aberta
09/10 – 14:30 – escolas
11/10 – 14:30 – escolas
12/10 – 16:00 – aberta
Local:
Salão Leopoldo Miguez - Escola de Música da UFRJ 

Endereço:
Rua do Passeio, 98 – Lapa
Tel: 21.2240.1441

Entrada franca.
Classificação: livre.

Confirme sua presença no evento oficial, clicando aqui

UFRJ Fórum de Ciência e Cultura da UFRJ
Desenvolvido por: TIC/UFRJ