Navega UFRJ Terca

O impacto da pandemia no segmento da cultura, que já sofria com cortes orçamentários nos últimos anos, é devastador, com perdas estimadas em dezenas de bilhões de reais em receita e milhões de postos de trabalho. Mas quais são as possibilidades para a cultura, seus profissionais e fazedores? Como o setor pode se reerguer e ainda contribuir com o enfrentamento desta e de outras crises? Esse é o tema do debate da próxima terça (28/4), que será transmitido ao vivo, às 16h, no YouTube e no Facebook do Fórum.

A conversa vai reunir Adriana Schneider (FCC), Natasha Corbelino (Coro.na Quarentena), Alexandre Santini (TPON-Niterói), Pâmela Carvalho (FE/Redes da Maré) e João Artigos (Muda Picadeiro Digital).

O debate integra o Navega UFRJ, projeto que busca levar a arte e a cultura da UFRJ até a sociedade e apoiar a campanha de doações ao complexo hospitalar da Universidade, que está atuando no front de combate contra a pandemia.

📆 28/4 (terça-feira)
⏰ 16h

#ParaTodosVerem

Cartela com flyer de divulgação do Navega UFRJ com sua logo flutuando em ondas do mar. Arte e cultura em rede. Em um quadro na metade inferior, o texto: transmissão de aulas, oficinas, debates, entrevistas e apresentações artísticas nos canais do Fórum e logos das redes Facebook, Youtube e Instagram. Logos da UFRJ 100 anos, do Fórum de Ciência e Cultura, do PROART, programa de apoio às artes e da Dirac, diretoria de acessibilidade da UFRJ. Na base, o texto: ajude os Hospitais da UFRJ. Saiba como em coronavirus.ufrj.br/DOE Dissolve para close no rosto de uma mulher em um vídeo de autoretrato frontal e centralizado. Ela é branca, adulta, tem os cabelos presos e pretos com mechas brancas. Veste uma bata com larga gola e estampas com diversos padrões verticais em branco, verde, amarelo e vermelho. Surgem momentaneamente a logo do Navega UFRJ, no canto direito do quadro, e uma legenda de identificação, no canto esquerdo, com o texto: Adriana Schneider em fonte branca sobre fundo azul e, abaixo, o texto Fórum de Ciência e Cultura em fonte azul sobre fundo branco. Na base do vídeo, faixa preta com legenda em fonte branca transcreve a sua fala. Ao fim, dissolve para cartela com o mesmo conteúdo da primeira, exceto o quadro de texto e redes.

UFRJ Fórum de Ciência e Cultura da UFRJ
Desenvolvido por: TIC/UFRJ