Navega UFRJ flyer 12 maio

Na próxima terça (12/5), tem mais #NavegaUFRJ! Dessa vez, recebemos Danieli Balbi, professora da Escola de Comunicação da UFRJ e a atriz Jaqueline Andrade, fundadora da Cia. Marginal. A mediação fica por conta da prof. Adriana Schneider, superintendente de Difusão Cultural do Fórum.

No encontro, as convidadas vão discutir a potência da crítica social presente em obras da dramaturgia nacional, entre elas a peça "Eles não usam black-tie" (1958), de Gianfrancesco Guarnieri, e o premiado espetáculo "Eles não usam tênis naique" (2015), encenado pela Cia. Marginal. Leia a ementa completa.

A conversa começa às 16h em nosso canal no YouTube e também pelo Facebook

O #NavegaUFRJ é um projeto que busca aproximar a arte e a cultura da UFRJ da sociedade em geral e apoiar as doações ao complexo hospitalar da Universidade, que está no front de combate ao coronavírus.

#ParaTodosVerem
Folheto virtual retangular em orientação retrato. No topo, faixa azul ocupa uma parte de treze da altura. Em sua extremidade direita, o símbolo de Interpretação em LIBRAS. Esta faixa é limitada por uma linha horizontal, ondulada, fina e azul-clara, formada por vinte e cinco parábolas intercaladas. Esta linha repete-se abaixo, paralelamente, por mais dez partes da altura, formando entre elas faixas onduladas de azul escuro. Nesta área de ondas, na parte superior, entre a terceira e quinta linha, a palavra navega em fonte verde e com leve inclinação diagonal para cima. Sobre o V da palavra, o ponto de um ícone de rede sem fio, com seus três arcos ocupando uma região de primeiro quadrante. Abaixo, entre as sexta e oitava linhas onduladas, a palavra UFRJ em fonte laranja e com leve inclinação diagonal para baixo. Acima do espaço entre R e J, o ponto de um ícone de rede sem fio, com seus três arcos em uma região de quarto quadrante. Abaixo, o texto em fonte branca: Arte e cultura em rede. Abaixo, mais duas linhas onduladas e, depois, ao centro, um retângulo em laranja com o texto: em fonte azul e maior, Trabalho e história no drama social de "Eles não usam black-tie" a "Eles não usam tênis naique". Abaixo, em branco e fonte menor, 12/5 e, depois de um marcador circular, 16h. Abaixo, em fonte azul, Ao vivo no Youtube e no Facebook do Fórum de Ciência e Cultura da UFRJ. Abaixo do retângulo, lado a lado sobre as ondas, três fotos circulares de primeiro plano dos rostos das participantes. Abaixo das fotos de cada uma, um retângulo laranja com os respectivos nomes e suas entidades representadas em fonte azul. Da esquerda para a direita: uma mulher branca, de cabelos pretos com mechas brancas, vestindo uma camisa branca e com alças de algum acessório preto sobre os ombros. Ela sorri levemente e franze um pouco os olhos como por conta de luminosidade excessiva. Abaixo, Adriana Schneider, FCC e, entre parêntesis, Mediadora. Ao lado, uma mulher negra com cabelos crespos pretos descendo lateralmente em tranças com lã clara. Ela usa um brinco losangular marrom com faixas geométricas entrelaçadas em branco, vermelho e verde e nos encara com um sorriso largo. No retângulo abaixo, Danieli Balbi, ECO / UFRJ. Ao lado, uma mulher negra com cabelos crespos curtos com volume aredondado ascendente. Ela usa brincos circulares prateados e tem sombrancelhas arredondadas e finas sobre olhos semicerrados por obra de seu amplo sorriso com lábios em batom lilás. Abaixo, Jaqueline Andrade, Cia. Marginal. Abaixo, a última linha ondulada sobre as duas últimas partes da altura. Sobre um fundo branco, os logos da UFRJ 100 anos, do Fórum de Ciência e Cultura da UFRJ, do PROART - Programa de Apoio às Artes, da Dirac - Diretoria de Acessibilidade da UFRJ e do SUAT - Sistema Universitário de Apoio Teatral. Abaixo, uma faixa azul-escura toma a parte inferior com o texto em fonte branca: Ajude os Hospitais da UFRJ. Saiba como em, agora em fonte laranja, coronavirus.ufrj.br/DOE.

UFRJ Fórum de Ciência e Cultura da UFRJ
Desenvolvido por: TIC/UFRJ