Navega Cultura e Renda Basica

Amanhã (26/5) tem mais #NavegaUFRJ e o tema será “Cultura e renda básica”. Vamos receber Tatiana Roque (coordenadora do Fórum e vice-presidente da Rede Brasileira de Renda Básica) e Miguel Jost (professor e pesquisador, que foi um dos coordenadores do programa de cultura da candidatura de Fernando Haddad para presidência da república). A mediação fica por conta de Adriana Schneider (superintendente de Difusão Cultural do Fórum). ⠀

Nosso encontro, como sempre, começa às 16h com transmissão no YouTube e também pelo nosso Facebook.

#ParaTodosVerem

Folheto virtual retangular em orientação retrato. No topo, faixa azul ocupa uma parte de treze da altura. Em sua extremidade direita, o símbolo de Interpretação em LIBRAS. Esta faixa é limitada por uma linha horizontal, ondulada, fina e azul-clara, formada por vinte e cinco parábolas intercaladas. Esta linha repete-se abaixo, paralelamente, por mais dez partes da altura, formando entre elas faixas onduladas de azul escuro.
Nesta área de ondas, na parte superior, entre a terceira e quinta linha, a palavra navega em fonte verde limão e com leve inclinação diagonal para cima. Sobre o V da palavra, o ponto de um ícone de rede sem fio, com seus três arcos ocupando uma região de primeiro quadrante. Abaixo, entre as sexta e oitava linhas onduladas, a palavra UFRJ em fonte laranja e com leve inclinação diagonal para baixo. Acima do espaço entre R e J, o ponto de um ícone de rede sem fio, com seus três arcos em uma região de quarto quadrante. Abaixo, o texto em fonte branca: Arte e cultura em rede.
Abaixo, mais duas linhas onduladas e, depois, ao centro, um retângulo branco com o texto: em fonte laranja e maior, Cultura e renda básica. Abaixo, em fonte azul-clara e menor, 26/5 e, depois de um marcador circular, 16h. Abaixo, em fonte azul-escura, Ao vivo no Youtube e no Facebook do Fórum de Ciência e Cultura da UFRJ.
Abaixo do retângulo, lado a lado sobre as ondas, três fotos circulares de primeiro plano dos rostos dos participantes. Abaixo, uma faixa grossa branca com os nomes de cada um, em fonte laranja, e suas entidades representadas em fonte azul sob cada respectiva fotografia.
Da esquerda para a direita: foto colorida de uma mulher branca, de cabelos pretos com mechas brancas, vestindo uma camisa branca e com alças de algum acessório preto sobre os ombros. Ela sorri levemente e franze um pouco os olhos por conta de luminosidade excessiva. Abaixo, Adriana Schneider, entre parêntesis, Mediadora, depois, Superintendente de Difusão Cultural do FCC.
Ao lado, fotografia colorida de um homem branco, de cabelos lisos curtos e cavanhaque castanhos, vestindo um paletó preto. Sobre este e ao redor do pescoço, o colarinho aberto de uma camisa social de finas listas diagonais alternando entre branco e roxo. Na parte interna do colarinho, uma faixa rosa. Abaixo, Miguel Jost, Professor e pesquisador PUC-Rio.
Por fim, ao lado, fotografia colorida de uma mulher branca com cabelos ondulados, volumosos e castanhos com mechas mais claras, cortado na altura dos ombros. Usa uma roupa preta com gola em V e um brinco prateado com três faixas curvadas para trás que pendem juntas da orelha, distanciando-se à medida que descem até a altura do início do maxilar. Em primeiro plano, o detalhe de uma mão segurando um microfone preto com cúpula redonda prateada à frente e pouco abaixo de sua boca. Abaixo, Tatiana Roque, Coordenadora do FCC e Vice-presidente da Rede Brasileira de Renda Básica.
Abaixo da faixa branca, as duas últimas linhas onduladas sobre as duas últimas partes da altura. Nesta, sobre um fundo branco, os logos da UFRJ 100 anos, do Fórum de Ciência e Cultura da UFRJ, do PROART - Programa de Apoio às Artes, da Dirac - Diretoria de Acessibilidade da UFRJ e do SUAT - Sistema Universitário de Apoio Teatral.
Abaixo, uma faixa azul-escura toma a parte inferior com o texto em fonte branca: Ajude os Hospitais da UFRJ. Saiba como em, agora em fonte laranja, coronavirus.ufrj.br/DOE.

UFRJ Fórum de Ciência e Cultura da UFRJ
Desenvolvido por: TIC/UFRJ