capa

Atualização em 16/4/21:

O SIMAP (Sistema de Museus, Acervos e Patrimônio da UFRJ) torna público o resultado final de seu programa de bolsas, após fase de interposição de recursos.

Resultado final
Resultado da interposição de recursos

____________________________

Atualização em 14/4/21:

O SIMAP (Sistema de Museus, Acervos e Patrimônio da UFRJ) torna público o resultado preliminar de seu programa de bolsas. A interposição de recursos pode ser feita até às 17h do dia 15 de abril. Confira abaixo:

Resultado Preliminar
Formulário de interposição de recursos

____________________________

O SIMAP, Sistema de Museus, Acervos e Patrimônio da UFRJ, é um órgão suplementar do Fórum de Ciência e Cultura e visa a promover e coordenar a implantação de políticas, planos, programas e ações voltados para a recuperação, preservação, desenvolvimento, promoção e enriquecimento dos acervos, museus/espaços de ciências e o patrimônio histórico da UFRJ.

O Programa de Bolsas Simap é uma ação de democratização do acesso aos acervos e espaços museais da universidade, visando a estabelecer pontes de diálogo entre as produções desenvolvidas nesses espaços, a comunidade universitária e a sociedade. O presente edital visa a distribuir 26 (vinte e seis) bolsas de graduação no valor de R$ 400,00 (quatrocentos reais) mensais cada uma, entre os entes museais da UFRJ, para a atividade de mediação e atividades voltadas à extroversão das ações de cada ente museal direcionadas para o  público, de forma remota ou presencial, entre maio de 2021 e abril de 2022.

As inscrições estão abertas até 10 de abril.

Para mais informações sobre a seleção e para ver o cronograma completo, acesse o edital.

Faça a submissão de sua candidatura aqui

Anexo I – Plano de Atividades
Anexo II – Termo de Adesão

Em caso de dúvidas, envie um e-mail para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

UFRJ Fórum de Ciência e Cultura da UFRJ
Desenvolvido por: TIC/UFRJ