Feminismo

Na próxima segunda-feira (8/3), Dia Internacional da Mulher, a UFRJ e o Fórum promovem um evento virtual para debater os desafios do feminismo contemporâneo. Será às 18h  no canal do Fórum no YouTube. Inscreva-se e ative o lembrete para não perder! 😉

Conheça as participantes do debate:

🔸Danieli Balbi
Doutora em Ciência da Literatura, professora da Escola de Comunicação Social da UFRJ, dramaturga e roteirista.

🔸Lola Ferreira
Repórter da Gênero e Número, primeiro veículo da América Latina especializado em gênero e jornalismo de dados. Também escreve para o UOL. 

🔸Susana de Castro
Professora de Filosofia da UFRJ, coordenadora do laboratório Antígona de filosofia e gênero e co-coordenadora do grupo de pesquisa Carolina Maria de Jesus de decolonialidade. Autora de Filosofia e Gênero (7letras, 2013) e  Aristóteles uma introdução (Editora UFRJ, 2020).

card

Nesta semana, o Brasil atingiu recorde de mortes por COVID-19. Um ano após o surgimento do primeiro caso oficial de coronavírus no Brasil, ainda temos incertezas sobre as causas da persistência, as variantes e as ações para conter a disseminação.

A UFRJ e o Fórum de Ciência e Cultura promovem um ciclo de debates sobre o tema, entre os dias 1/3 e 3/3, que irá reunir especialistas de diversas áreas para discutir a situação atual da pandemia e as estratégias de enfrentamento, bem como a importância da divulgação científica nesse combate.

O evento será transmitido pelo canal do Fórum no YouTube.

UFRJ Fórum de Ciência e Cultura da UFRJ
Desenvolvido por: TIC/UFRJ