II CIC

Entre os dias 25 e 27 de maio, acontecerá a II Conferência Interuniversitária de Cultura. O evento, que recebe apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (FAPERJ), reunirá representantes de instituições públicas de ensino superior e pesquisa do estado do Rio de Janeiro e também contará com a participação de fazedores de cultura, artistas, professores, alunos, pesquisadores e técnicos vinculados a estas instituições, além de ser aberto ao público em geral.

A programação será totalmente remota e transmitida por meio do YouTube do Fórum Interuniversitário de Cultura do RJ (FIC-RJ), que promove o evento. A conferência irá promover diferentes atividades: mesas temáticas, encontros setoriais, grupos de trabalho e apresentações artísticas. Confira aqui a programação completa e participe!

Nos dias 13, 17, 18 e 20 de maio, haverá encontros de pré-conferência, que contarão com a presença do Secretário de Cultura do Município do Rio de Janeiro, Marcus Faustini, da Secretária de Estado de Cultura e Economia Criativa do Estado do Rio de Janeiro, Danielle Barros, e do Secretário Municipal das Culturas de Niterói, Leonardo Giordano.

13 de maio

Sobre o FIC-RJ
O Fórum Interuniversitário de Cultura (FIC-RJ) surgiu a partir da assinatura, em 2014, de um acordo de cooperação interinstitucional, cujo objetivo era promover ações unificadas no campo da política e da produção artística e cultural nas instituições públicas de ensino superior e de pesquisa do estado do Rio de Janeiro. Hoje, as seguintes instituições integram o FIC: UFRJ, CEFET/RJ, Fiocruz, IFF, IFRJ, UENF, UERJ, UEZO, UFF, UFRRJ e UNIRIO.

UFRJ Fórum de Ciência e Cultura da UFRJ
Desenvolvido por: TIC/UFRJ