AMMA

É de grande interesse para o Rio de Janeiro o destino do imóvel situado à Avenida Venceslau Brás, 215, cuja posse foi recuperada na Justiça pela UFRJ em 2010 após décadas de ocupação ilegal pela empresa Canecão. Desde então, a Universidade está empenhada em remover todos os obstáculos pendentes que impedem o pleno uso do imóvel para fins artísticos e culturais. Além de praticamente depredá-lo, a empresa invasora deixou bens de sua propriedade ocupando boa parte do prédio. De outro lado, a Justiça mantém espaços lacrados inacessíveis e impôs à UFRJ o ônus de ser depositária fiel dos bens ali abandonados.

Enquanto luta na Justiça para desocupar o imóvel e reaver o direito integral à sua utilização, a UFRJ, em sintonia com o seu compromisso social, inaugurou um debate sobre a melhor forma de conferir ao imóvel um uso público voltado para a difusão artística e cultural. Assim, o Conselho Diretor do Fórum de Ciência e Cultura da UFRJ deliberou encaminhar para consulta pública o Projeto Arena Minerva de Música e Arte (AMMA). O objetivo é estimular junto à comunidade acadêmica e à sociedade em geral o debate acerca de um novo modelo de utilização do imóvel, capaz de reconhecer e promover as diversas formas de manifestações artísticas e culturais, especialmente aquelas sem vez e voz no circuito comercial.

Leia o documento e envie comentários ou sugestões para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

Participe deste debate!

Fonte: www.ufrj.br

 

UFRJ Fórum de Ciência e Cultura da UFRJ
Desenvolvido por: TIC/UFRJ