O Fórum de Ciência e Cultura da UFRJ comunica que tendo em vista a legislação eleitoral suspenderá sua página institucional no Facebook bem como a publicação de matérias no site de sua administração central. As medidas serão tomadas até o dia 7 de outubro podendo ser estendidas até 28 de outubro, caso haja segundo turno nas eleições. 

A decisão é motivada pela impossibilidade de monitoramento contínuo das áreas de interatividade das redes sociais. Na legislação eleitoral vigente os gestores das páginas podem ser autuados por qualquer comentário ou imagem que possa ser caracterizado como campanha eleitoral.

IMAGEM TURBULENCIA ATUAL

O Núcleo Interdisciplinar de Dinâmica dos Fluidos apresenta a exposição “Turbulência e Arte” e o 9° Simpósio em Turbulência e Transferência de Calor e Massa, THMT-18, de 10 a 13 de julho, das 8h às 18h, no Fórum de Ciência e Cultura da UFRJ.

2018.06.29 Direitos humanos e movimentos sociais

Na próxima sexta, 29 de junho, às 14h, o Colégio Brasileiro de Altos Estudos (CBAE) finaliza o ciclo de palestras “Trabalho, Memórias, Movimentos” com a mesa “Direitos Humanos e Movimentos Sociais – a Experiência da CEV-Rio”. Os palestrantes convidados são Virna Plastino, Lucas Pedretti e Luciana Lombardo. A debatedora é Nadine Borges.

FOTO GERAL

No dia 28 de junho, na sessão do Conselho Universitário (Consuni) da UFRJ, foi aprovada, por unanimidade, a institucionalização da Casa da Ciência, da Editora UFRJ, do Sistema de Bibliotecas (SiBI) e dos recém-criados Núcleo de Rádio e TV, Sistema Integrado de Museus, Acervos e Patrimônio Cultural (SIMAP) e a Universidade da Cidadania (UC). Com a aprovação da emenda relativa ao Estatuto da UFRJ, foi redefinida a estrutura do Fórum de Ciência e Cultura (FCC), que também tem como órgãos suplementares o Colégio Brasileiro de Altos Estudos (CBAE) e o Museu Nacional (MN), ambos institucionalizados.

opera2018 003

Grupos Artísticos de Representação Institucional (GARINs) da UFRJ fazem parceria para realizar o espetáculo operístico “A flauta Mágica”, com estreia no dia 21 de junho (quinta), às 19h, na Escola de Música da UFRJ. Os outros dias de apresentação com entrada franca são 22 (sexta), também às 19h; 23 (sábado) e 24 (domingo) de junho, às 16h. Em seguida, acontecem apresentações a preços populares no Teatro Municipal de Niterói, nos dias 29 (sexta) e 30 (sábado) de junho, às 19h; e 1º (domingo) de julho, às 16h. A classificação etária é livre.

UFRJ Fórum de Ciência e Cultura da UFRJ
Desenvolvido por: TIC/UFRJ