A opinião pública tem, sem dúvidas, um importante papel na transformação da cidade do Rio de Janeiro. Recentemente, projetos como um gigantesco empreendimento imobiliário no espaço das cocheiras do Jockey Club foram suspensos pela onda de reações populares. É com a ajuda dessa força social que o Acorda Riopretende pôr em prática projetos que tornariam a cidade uma das mais desenvolvidas do mundo. O debate acontece nesta terça, 14 de dezembro, das 18 às 21h30, no Salão Dourado do Fórum de Ciência e Cultura da UFRJ.

Em mais um dia de discussões, o projeto Acorda Rio apresenta uma previsão do possível crescimento da cidade com a adoção das medidas propostas anteriormente. Segundo os organizadores, o planejamento do turismo, que já é uma vocação natural do Rio, é extremamente necessário para o fortalecimento econômico. Áreas como o turismo náutico, ecológico e principalmente o de negócios gerariam de imediato crescimento de empregos e renda.

A principal sugestão é a construção de um moderno centro de convenções no local para o qual atualmente existe o projeto do Museu do Amanhã. O centro de convenções atrairia não só os investidores, mas também suas famílias, que são grande parte da força turística. Outros investimentos com real poder de transformação como esse deveriam ser postos em prática no momento de preparação da cidade para os grandes eventos de 2014 e 2016. Participe do debate e dê também a sua sugestão. A entrada é franca.

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Estagiária de Jornalismo do FCC/UFRJ

Edição: Zilda Martins

UFRJ Fórum de Ciência e Cultura da UFRJ
Desenvolvido por: TIC/UFRJ