Um texto-provocação vai fundamentar o encontro História Filosofia Religião – Conversações, que acontece em 5 de novembro, das 9h às 13h, na Escola de Comunicação (ECO/UFRJ). A proposta do evento é provocar os presentes em relação a expor seus pareceres sobre questões de interface das áreas de História, Filosofia e Religião, a partir da leitura do texto pelos membros da mesa. 

O professor Marcio Tavares d´Amaral (ECO/UFRJ), que desenvolve há nove anos estudos sobre as temáticas, além de organizar e mediar o seminário, vai registrar os debates em um livro. "Mística e ascese da escrita na literatura moderna", "Filosofia e religião", "Transcendentalidade e mundaneidade" e "A mística na contemporaneidade", "Rastros na paisagem: a fotografia e a proveniência dos lugares" são alguns dos temas que serão abordados em História Filosofia Religião – Conversações.

A participação é gratuita, mas é necessário fazer inscrição pelo e-mail hfrconversacoesarrobagmail.com, informando nome, atividade e função que exerce.

Veja a programação

UFRJ Fórum de Ciência e Cultura da UFRJ
Desenvolvido por: TIC/UFRJ