O Instituto Federal Fluminense está divulgando edital para seleção de professores de cursos técnicos via Pronatec (os professores selecionados recebem uma Bolsa do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego - Pronatec - para ministrar as aulas em questão).

 

O IFF, em Quissamã, está oferecendo o curso técnico de restauro e preservação, com ênfase em madeira, com início previsto para o segundo semestre de 2014. O município vem se destacando no estado por sua ação voltada para a preservação de bens imóveis.

O edital traz o período das inscrições, de 03 a 14 de fevereiro, em duas etapas - primeira, via internet e segunda, com entrega dos documentos, e o quadro de vagas estão especificadas as áreas de atuação e habilitação exigida.

Para Quissamã, no curso citado acima, há vagas para atuação em "Ciência da Conservação Preventiva", "Imaginária Brasileira e Iconografia Cristã", "Química Aplicada à Conservação e Restauro I", "Segurança do Trabalho em Conservação e Restauro", "Conservação e Restauro de Estrutura Policromada I" (códigos de vagas 8 a 12).

A Habilitação exigida depende da área de atuação e deve ser conferida no edital, havendo, dentre outros, as seguintes possibilidades, conforme a área: Graduação em Arquitetura, Artes Plásticas, História, Museologia, Curso Superior de Tecnologia em Conservação e Restauro, ou qualquer graduação com experiência comprovada na área e docência de um ano na área.

UFRJ Fórum de Ciência e Cultura da UFRJ
Desenvolvido por: TIC/UFRJ