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Informamos que encerramos a chamada de bolsistas para o processo de seleção PBPDI 2016. As entrevistas com os 16 candidatos inscritos serão realizadas nos horários acordados
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O projeto "Escutando o Rio" foi contemplado com o edital Fomento Viva a Arte! 2015 da Prefeitura do Rio de Janeiro. É uma peça para ser apresentada em espaços não convencionais e para todos os públicos. O espetáculo foi criado a partir de histórias coletadas nas praças do Rio de Janeiro. Durante 3 meses estivemos com dois banquinhos e uma placa escrito "Escuto Histórias" e ouvimos inúmeros relatos da população carioca. A maior parte deles eram relacionados às mulheres e suas questões: desejos, opressões, buscas de autonomia. Resolvemos criar nossa peça em torno desse universo, misturando, teatralizando e inventando a partir do rico material de que dispúnhamos. A partir do apoio de consultoria do Fórum de Ciência e Cultura da UFRJ, estamos em processo de construção da acessibilidade cultural da peça. Nestas quatro apresentações em Lonas Culturais e Arenas Cariocas contaremos com interpretação em LIBRAS.
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Você Faz Cultura III - ADIADO
Política Cultural, Artística e de Difusão
Científico-Cultural para a UFRJ
Aprovação Final do Plano de Ação 2016-2019
Por solicitação da Pró-Reitoria de Extensão, a Plenária do Você Faz Cultura III foi adiada. Em breve divulgaremos a nova data.
Em anexo o documento com as modificações da última plenária. Lembrando que, as sessões 1 e 2 já foram aprovadas na plenária de 12 de janeiro de 2016
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O Encontro de Saberes traz, na essência, a reflexão por uma dupla inclusão: a dos saberes indígenas, afrobrasileiros, dos quilombolas, das culturas populares em geral, excluídos do universo acadêmico; e a inclusão dos Mestres populares destes saberes nesse universo. Com esta definição, o Prof. José Jorge de Carvalho apresentou o projeto Encontro de Saberes que coordena no Instituto de Inclusão no Ensino Superior, na Universidade de Brasília, durante o evento "Diálogo de saberes: a inclusão de saberes e mestres populares na universidade", realizado no Fórum de Ciência e Cultura da UFRJ, dia 28 de janeiro. Segundo o Prof. José Jorge, o projeto é uma intervenção muito específica no mundo acadêmico, mas, ao mesmo tempo, com uma significativa demanda externa ao mundo acadêmico.