CARTAZ CILCLO SITE 29.03

Na próxima sexta, dia 29 de março, o Colégio Brasileiro de Altos Estudos (CBAE) dá inicio ao ciclo “Memória, Movimentos Sociais e Direitos Humanos”, com a palestra “Entre as lutas sociais e a estatização da memória”. As convidadas para participar do primeiro encontro são Ludmila Catela, Ana Guglielmucci e Regina Novaes.

Ludmila Catela é professora e pesquisadora da Universidade Nacional de Córdoba (UNC) e do CONICET. Seus diversos trabalhos publicados se voltam para os temas de violência, situações limite e memória.

Ana Guglielmucci é atualmente investigadora adjunta do CONICET, e desenvolve pesquisas sobre os debates museográficos e comemorativos em torno da representação da violência política e da desaparição forçada na Argentina e na Colômbia.

Regina Novaes atua hoje como professora visitante da UNIRIO. Já orientou pesquisas sobre os temas de juventude, religião, cultura, cidadania, violência e movimentos sociais.

O ciclo “Memória, Movimentos Sociais e Direitos Humanos” é coordenado pelo antropólogo José Sérgio Leite Lopes, junto aos pesquisadores Felipe Magaldi, Lucas Pedretti, Luciana Lombardo e Virna Plastino.

As sessões são abertas ao público e acontecem às sextas-feiras, às 14h, no CBAE, que fica na Av. Rui Barbosa, 762 – Flamengo.

Haverá emissão de certificados para os participantes. 
Para mais informações acesse: https://cbae.ufrj.br/index.php/noticias/183-cursomemoriadh

 

 

UFRJ Fórum de Ciência e Cultura da UFRJ
Desenvolvido por: TIC/UFRJ