Os organizadores do FEST/FIC-RJ da UFRJ já receberam mais de cinquenta propostas para a programação do Festival. Esse foi um dos assuntos tratados com representantes das instituições de ensino superior, que fazem parte do Fórum Interuniversitário do Rio de Janeiro – FIC-RJ, durante reunião que aconteceu dia 30 de março, no Fórum de Ciência e Cultura (FCC).

A experiência exitosa do envio de formulários com propostas, e a boa resposta da comunidade acadêmica da UFRJ, foi compartilhada pelo coordenador do FCC, Carlos Vainer, com as outras instituições.

FIC reuniao

Os representantes da UFF, UNIRIO, UFRRJ, UERJ, IFF, CEFET/RJ E UQ (Universidade das Quebradas) gostaram da metodologia adotada pela UFRJ e também apresentaram uma primeira relação de espaços e infraestrutura que podem disponibilizar para o FEST/FIC-RJ. Com isso, Carlos Vainer sugeriu a elaboração de um formulário específico sobre a natureza dos espaços oferecidos, com descrição detalhada de cada local disponível, para estimular o caráter itinerante e de integração do Festival. 

A próxima reunião foi agendada para o dia 13 de abril, novamente no FCC, com o compromisso de todas as instituições trazerem suas propostas de programação.

UFRJ Fórum de Ciência e Cultura da UFRJ
Desenvolvido por: TIC/UFRJ