No dia 14 de dezembro, às 20h, a Orquestra Sinfônica da UFRJ se apresenta na Série Sala de Orquestras, na Sala Cecília Meireles, sob regência do maestro Ernani Aguiar. Os destaques são as sopranos Maíra Lautert e Jaqueline Resende, o barítono Inácio de Nonno, o tenor Guilherme Moreira e o Coral Brasil Ensemble UFRJ, regido por Maria José Chevitarese. No repertório, composições de João Guilherme Ripper e de José Maurício Nunes Garcia.

Foto 1 Cia de Danca Contemporanea da UFRJ Eneraldo Carneiro

Foi uma semana de muita diversão e cultura. Durante o período de 5 a 12 de novembro, o II Festival Interuniversitário de Cultura do Rio de Janeiro (FestFIC – RJ 2017) apresentou atividades em diversas instituições de ensino superior e em outros locais do Estado.

Flyer. Encontro Planejamento conflitos

O Núcleo Experimental de Planejamento Conflitual (NEPLAC), o Laboratório Estado, Trabalho, Território e Natureza (ETTERN) e o Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano e Regional (IPPUR)/UFRJ realizam o II Encontro da Rede de Observatórios de Conflitos Urbanos e o III Encontro Internacional de Experiências de Planejamento em Contexto de Conflito, nos dias 7 e 8 de dezembro, no Colégio Brasileiro de Altos Estudos (CBAE)/UFRJ.

cartaz ciclo 1917 2017 um outro socialismo

O Seminário Internacional acontece de 28 a 30 de novembro, das 15h às 20h30, no auditório Pedro Calmon do Palácio Universitário da UFRJ, no Campus da Praia Vermelha. O evento é uma iniciativa de articulação interuniversitária e interinstitucional.

SEMINRIO BNDES

No dia 6 de dezembro, das 14h às 18h, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) realiza o Seminário com apresentações e debates em torno dos temas das seguintes mesas-redondas: “BNDES: Balanço de uma Experiência e Desafios Atuais”, com a participação de Carlos Vainer (coordenação), David Kupfer (IE/UFRJ), Ernani Torres (IE/UFRJ) e Artur Koblitz (AFBNDES); e “BNDES: Grupos Econômicos, Setor Público e Sociedade Civil no Contexto Nacional e Internacional”, com Carla Hirt, Deborah Werner, Flávia Vieira, Javier Ghibaudi, Juliana Romeiro e Luis Fernando Novoa. O debatedor é Aurélio Vianna Jr.

UFRJ Fórum de Ciência e Cultura da UFRJ
Desenvolvido por: TIC/UFRJ