coletivo ceu realiza o sarau balcão poético numa edição multicultural

O Sarau Balcão Poético acontece no dia 6 de setembro (quarta), a partir das 18h30, no Fórum de Ciência e Cultura da UFRJ, na antiga Casa dos Estudantes Universitários (CEU). O público vai encontrar manifestações artísticas de linguagens diversas como poesia, música e audiovisual. O evento surgiu de um grupo de ex-moradores com o objetivo de reafirmar a pluralidade de talentos, com a construção de espaços culturais paralelos da arte contemporânea.

Nesta edição, o evento conta com as participações especiais dos poetas Mano Melo e Edu Planchêz e das cantoras Maria Tereza Filha e Catarina Crystal, além dos poetas convidados como Xico Chaves, Victor Colonna, Dalmo Saraiva, Francisco César Manhães, Sérgio Alexandre Novo e Iverson Carneiro. A atividade também abre espaço para roda de poesia aberta ao público e exibição de vídeos do Coletivo CEU, de Marcus Neme e vídeo em homenagem ao arquiteto Antônio Januzzi, construtor do prédio da Casa do Estudante Universitário.

O resgate do Balcão Poético, que acontecia no local há décadas, nasceu após o lançamento do livro A Universalidade da CEU – Histórias da Casa do Estudante Universitário, de João Bosco Gomes, Domingos Moura de Oliveira e Carlos Dei Ribas, em janeiro deste ano. A obra é um retorno às memórias da CEU, dos seus ex-moradores e da relação que mantinham com o prédio. Eles decidiram então formar o Coletivo CEU para dar continuidade à recuperação dessas memórias com a realização de eventos periódicos.

O Fórum de Ciência e Cultura da UFRJ fica na avenida Rui Barbosa, 762, Flamengo.

Entrada Franca. 

PROGRAMAÇÃO

A poesia servida num balcão eclético e multicultural

18h30 – Exibição de Vídeos do Coletivo CEU e de Marcus Neme; obra audiovisual com homenagem ao arquiteto Antônio Januzzi – construtor do prédio da antiga Casa do Estudante Universitário;

19h – Abertura do evento;

19h10 – Primeira participação especial, com o poeta Mano Melo e a cantora Maria Tereza Filha;

19h40 – Apresentação dos poetas Xico Chaves, Victor Colonna e Dalmo Saraiva;

20h05 – Intervalo

20h15 – Segunda participação especial, com a cantora Catarina Crystal e o poeta Edu Planchêz;

20h45 – Apresentação dos poetas Francisco César Manhães, Sérgio Alexandre Novo e Iverson Carneiro;

21h05 – Roda de Poesia com microfone aberto ao público.

Para outras informações:

Dei Ribas: 98658-5241(whatsApp)

Mauro Neme: 988293521

João Bosco Gomes: 965123298

coletivoceu@gmail.com

 

Clécia Oliveira

Veja mais

Se inscrever
Notifcar de
0 Comentários
Feedbacks Inline
Ver todos os comentários