Fórum de Ciência e Cultura promove I Encontro sobre Divulgação Científica da UFRJ

Encontro acontece no dia 15 de julho de forma remota

encontro divulgacao cientifica ufrj 1

O Fórum de Ciência e Cultura convida toda a comunidade acadêmica da Universidade para o I Encontro sobre Divulgação Científica da UFRJ. O evento virtual, que tem como objetivos centrais mapear e integrar as ações de divulgação da ciência na UFRJ, acontecerá no dia 15 de julho, das 9h às 12h30.

Inscreva-se até 13 de julho para participar, através do formulário.

Além de integrar a programação do Festival do Conhecimento, o encontro também marcará o encerramento do Curso Virtual sobre Divulgação Científica, iniciado em maio e organizado pelo Fórum. Durante o curso, professores e técnicos-administrativos tiveram contato com reflexões sobre divulgação da ciência, política institucional de divulgação científica, além de experiências de ações de comunicação em diversos formatos e meios, como vídeos de YouTube, podcast, jornalismo de ciências e divulgação em museus e escolas.

O I Encontro sobre Divulgação Científica da UFRJ pretende ampliar o público participante, incluindo não apenas professores e técnicos-administrativos, mas também comunicadores, pesquisadores e estudantes da Universidade, e gerar substrato para a construção de uma política de divulgação científica na UFRJ.

O debate de abertura do encontro será coordenado pela professora Tatiana Roque, com as colaborações de:
Christine Ruta (Instituto de Biologia)
Silvia Lorenz (Observatório do Valongo/Coordenadora de extensão do CCMN)
Rômulo Neris (Doutorando em Imunologia/Equipe Halo ONU)
Renata Zappelli (Casa da Ciência)
Ana Carolina Correia (CoordCom)

O encontro acontecerá em videoconferência da plataforma Zoom e o debate de abertura também será transmitido em nosso Youtube.

Veja mais

Se inscrever
Notifcar de
0 Comentários
Feedbacks Inline
Ver todos os comentários