Fórum lança chamada para estudantes extensionistas para exposição Futuros da Baía de Guanabara
Alunos da UFRJ podem se inscrever até 30 de janeiro
O Fórum de Ciência e Cultura da UFRJ torna pública a chamada para estudantes extensionistas interessados em atuar na exposição Futuros da Baía de Guanabara: Inovação e Democracia Climática.
Podem se candidatar alunos da UFRJ de todos os períodos e de todas as áreas do conhecimento. Os selecionados irão receber creditação em horas de extensão e devem cumprir, no mínimo, 4h por semana, entre os meses de fevereiro e maio de 2023.
A atuação dos extensionistas terá formato híbrido (presencial e remoto) com horários flexíveis.
Perfil 1
Atividades de mobilização de turmas universitárias e grupos comunitários para visitação da exposição, e apoio à organização de programação paralela, como debates, exibição de filmes, apresentações culturais e outros.
Perfil 2
Atividades de comunicação e divulgação da exposição por meio de hotsite, redes sociais, newsletters e outros. Produção e veiculação de conteúdo audiovisual.
Inscreva-se aqui.
Sobre a exposição
Futuros da Baía de Guanabara: Inovação e Democracia Climática acontecerá de março a maio de 2023, na Casa da Ciência, Centro Cultural de Ciência e Tecnologia da Universidade, localizado em Botafogo.
A exposição aborda de que forma a mudança do clima afeta, hoje e no futuro, o entorno da Baía de Guanabara, as pessoas, as cidades, as atividades produtivas e a biodiversidade. E faz um convite à reflexão: qual é o papel de universidades como a UFRJ e das nossas decisões individuais e coletivas para o enfrentamento desse fenômeno?
Futuros da Baía de Guanabara pretende criar uma experiência imersiva e interativa, que aproxime o público dos efeitos da emergência climática. Além disso, busca mostrar a importância da pesquisa universitária e da tecnologia para projetar cenários futuros e buscar soluções que possam alterar o cenário climático no Rio de Janeiro, no Brasil e no mundo.
Gratuita e aberta ao público, a exposição Futuros da Baía de Guanabara: Inovação e Democracia Climática é promovida pelo Fórum de Ciência e Cultura da UFRJ.
Mais informações em breve.