Conferência Polifonias Afroindígenas no Brasil

Fórum de Ciência e Cultura sedia a Conferência Polifonias Afroindígenas no Brasil no dia 14 de março

WhatsApp Image 2024 03 07 at 09.22.58Já pensou na importância da língua para o seu desenvolvimento social e psíquico? A antropóloga Marimba Ani e o médico Frantz Fanon nos orientam sobre o papel cultural da língua e como as línguas coloniais dos invasores, no nosso caso, os portugueses, impactam no seu desenvolvimento integral, na sua autoestima, no pertencimento, no reconhecimento e na valorização das culturas ancestrais que te constituem como ser, no tempo presente.

O Instituto Hoju, em parceria com a Lagos State University (LASU), o Lab-Isè/UFRJ e a Superintendência de Saberes Tradicionais do Fórum de Ciência e Cultura da UFRJ, uniram esforços em uma inédita cooperação internacional para realizar a I Conferência Polifonias Afroindígenas no Brasil, um desdobramento da parceria com o Laboratório de Estudos Afro-Brasileiros (LASUCAS), e a Conferência Internacional Brasil/África, que está em sua terceira edição (será nos dias 21 a 25 de outubro de 2024 na Nigéria).

No evento do dia 14 de março de 2024, além de ritualizar da importância da língua Yorùbá para a cultura brasileira, você terá a oportunidade de assistir a uma performance emocionante com os artistas multi Verônica Pereira e Fábio Costta, além de ser embalado pelo ritmo dos atabaques comandados pela Ajoye Iasmim de Oliveira e sua imponente voz com cânticos na língua Yorùbá e nas línguas afro-brasileiras. E sem falar nas comidas típicas que você poderá degustar.

Vagas limitadas. Inscreva-se aqui.

Data: 14 de março de 2024
Local: Av. Rui Barbosa, 762, térreo – Prédio Anexo. Flamengo (Salão Nobre).

Veja mais

Se inscrever
Notifcar de
0 Comentários
Feedbacks Inline
Ver todos os comentários