Michel Paty no CBAE

 

Palestra: “Campus sitiado: a Universidade de Brasília e o golpe de 1964”

Michel Paty falará de sua experiência em um período sombrio para a universidade brasileira quando foi preso após o golpe, ao lado de outros professores da UnB.  Cnta com o apoio da Comissão da Memória e da Verdade da UFRJ.

Michel Paty é Professor Visitante da Universidade de São Paulo e Diretor Emérito de pesquisa do CNRS (Centre National de la Recherche Scientifique, França). Sua contribuição original no campo da Física de Partículas se alia à produção nas áreas da Epistemologia e da História da Ciência.

A longa relação com a ciência e a universidade brasileira é tema do livro organizado por Mauricio Pietrocola e Olival Freire Junior, “Filosofia, Ciência e História: Michel Paty e o Brasil, uma homenagem aos 40 anos de colaboração” (Fapesp /Discurso Editorial, 2005). Michel Paty é autor de “Einstein philosophe” (Presses Universitaires de France, 1993), “A matéria roubada”(Edusp, 1995), “A ciência nas relações Brasil-França (1850-1950)” (Edusp, 1996), “La physique du XXe siècle” (Les Ulis, 2003); “D’Alembert” (Estação Liberdade, 2004), entre outros.

Se inscrever
Notifcar de
0 Comentários
Feedbacks Inline
Ver todos os comentários