Bolsistas do PROART apresentam mais de 35 trabalhos na 11ª Semana de Integração Acadêmica da UFRJ

   Nesta semana começa a 11ª Semana de Integração Acadêmica da UFRJ e os bolsistas […]

 

 Nesta semana começa a 11ª Semana de Integração Acadêmica da UFRJ e os bolsistas do Programa de Apoio às Artes (PROART) tiveram mais de 35 trabalhos aprovados para apresentação! Os trabalhos contemplam diversos temas, tais como a atuação dos Grupos e Projetos Artísticos de Representação Institucional da UFRJ (GARINs e PARINs) em dança, artes visuais, música, artes cênicas e técnica e também discussões sobre acessibilidade cultural, curadoria, produção artístico-cultural, comunicação e difusão, entre outros.

As bolsas PROART tem como objetivo apoiar a produção cultural e artística da Universidade e visa à formação e qualificação artística, acadêmica, profissional e educacional dos estudantes da instituição, além de fomentar o desenvolvimento e a circulação de espetáculos e de atividades formativas.

A SIAc foi criada com o propósito de promover a troca de experiências entre estudantes de ensino médio, graduação e pós-graduação; professores, técnicos, pesquisadores de pós-doutorado envolvidos em atividades de ensino, pesquisa e extensão.  É o maior evento da universidade, mobilizando toda  a comunidade. Ela acontecerá de forma remota nos dias 14 a 18 de fevereiro. 

Veja abaixo a relação de alguns dos trabalhos com bolsistas PROART que serão apresentados ao longo da semana. Confira no site do evento os dias e horários de cada sessão para assisti-las. Nos vemos lá!

 

A PRODUÇÃO CULTURAL NAS NOVAS MÍDIAS: O CASO DA II CIC – CONFERÊNCIA INTERUNIVERSITÁRIA DE CULTURA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

8° BIENAL DA EBA: REFLEXÕES SOBRE A CIDADE QUE NUNCA FOI, A CRISE DO ECOSSISTEMA E A TANGIBILIDADE DO EFÊMERO

ENCADEAMENTO IMAGÉTICO – BIENAL DA EBA

O JAPÃO NA MONTMARTRE CARIOCA

A ANCESTRALIDADE E ORALIDADE NAS RELIGIÕES DE MATRIZ AFRO

AEB – ARTE NA EDUCAÇÃO BÁSICA: CRIAÇÃO, FORMAÇÃO E RESISTÊNCIA

ANOITECER DO FAUNO

ARRANJO E GRAVAÇÃO À DISTÂNCIA DA CANÇÃO “ACALANTO PARA BEATRIZ”: COMPARTILHANDO EXPERIÊNCIAS MUSICAIS PELA MEDIAÇÃO TECNOLÓGICA

CAMADAS DE UMA ÓPERA: AS REVERBERAÇÕES DA METODOLOGIA DA ÓPERA “LA CAMBIALE DI MATRIMONIO” EM CONTEXTO PANDÊMICO

CAMPANHA #PARATODOSVEREM NA DIVULGAÇÃO DA ACESSIBILIDADE DAS ATIVIDADES DA II CONFERÊNCIA INTERUNIVERSITÁRIA DE CULTURA DO RIO DE JANEIRO E DO 4°FORCULT SUDESTE 

CANCIONEIROS DO IPUB – ATRAVESSAMENTOS DA MÚSICA EM UMA INSTITUIÇÃO PSIQUIÁTRICA

CIRCUITOS PARA O ENCONTRO: PROPOSTAS E DESAFIOS DAS MEDIAÇÕES EM REDE

COMO A ETNOGRAFIA ANTROPOLÓGICA FORTALECE O EUROCENTRISMO NA HISTÓRIA DA ARTE- REFLEXÕES SOBRE CONCEITOS RACIAIS NO BRASIL.

CORAL BRASIL ENSEMBLE-UFRJ CELEBRA OS 172 ANOS DA ESCOLA DE MÚSICA DA UFRJ CANTANDO A PASTORAL DE ERNANI AGUIAR, PARA CORO MISTO E ORQUESTRA DE CÂMARA

CORAL DO CCJE – A MÚSICA E O ENCONTRO. A TROCA E O ACOLHIMENTO

CORPO E SOM: SENSIBILIZAÇÃO CRIATIVA DO CORPO PANDÊMICO

CURADORIA, TRABALHO RECEPTIVO E NARRATIVAS CONTRA HEGEMÔNICAS NA 2ª CONFERÊNCIA INTERUNIVERSITÁRIA DE CULTURA

DISSEMINAÇÃO DO CONHECIMENTO: A ATUAÇÃO DA SUPERINTENDÊNCIA DE COMUNICAÇÃO DO FÓRUM DE CIÊNCIA E CULTURA

ENTRE DANÇAS E COMPOSIÇÃO MUSICAL: TRANS PIRA AÇÃO EM SONÂNCIAS DO SEU PROCESSO DE CRIAÇÃO

FORMA, VIVÊNCIA E IMAGINÁRIO CONTEMPORÂNEO: ESCRITA CRÍTICA A PARTIR DE TRÊS TRABALHOS NA BIENAL DA EBA/UFRJ

GUERRILHAS URBANAS

HÁ CRIATURA MUTÁVEL: UMA REFLEXÃO SOBRE O POSSÍVEL A PARTIR DA VIII BIENAL DA EBA

IMAGENS DA HSTÓRIA: RELATOS DA EXPERIÊNCIA DE PESQUISA ICONOGRÁFICA EM TEMPOS PANDÊMICOS

LA CAMBIALE DI MATRIMONIO: CONSTRUÇÃO DO SITE DE DIVULGAÇÃO

MEDIAÇÃO NA BIENAL DA ESCOLA DE BELAS ARTES: INTERAÇÕES SENSÍVEIS E REFLEXIVAS COM ARTE CONTEMPORÂNEA

NOS GIROS DA EMANCIPAÇÃO: CURA EMOCIONAL ATRAVÉS DO MOVIMENTO

O CACURIÁ E OS EFEITOS DO REBOLADO

O CONJUNTO SACRA VOX E A CRIAÇÃO DO ‘ESTAÇÃO SACRA VOX’

O CORDEL BRASILEIRO

O ENSINO DE PERCUSSÃO REMOTO – DESAFIOS E CONQUISTAS.

O MOVIMENTO DAS SAIAS NOS CORPOS DANÇANTES DA CULTURA POPULAR TRADICIONAL.

OPERA DA UFRJ – ANIMAÇÃO

PERMITINDO-SE TRANSFORMAR: ARTE E PRODUÇÃO CRÍTICA NA BIENAL DA ESCOLA DE BELAS ARTES/UFRJ

PRÉ-VISUALIZAÇÃO EM 3D DE ESPAÇOS CULTURAIS DA UFRJ

PROJETO DE ORGANIZAÇÃO E ESTRUTURAÇÃO DO ACERVO DIGITAL DE PARTITURAS DO CURSO DE BACHARELADO EM REGÊNCIA CORAL E DO PROJETO DE EXTENSÃO CONJUNTO SACRA VOX DA ESCOLA DE MÚSICA DA UFRJ

SISTEMA DE ORGANIZAÇÃO DO CONHECIMENTO: A CONSTRUÇÃO DO TESAURO DALCOLMO NA ÁREA DE PNEUMOLOGIA

SÔDADE BRASILIS – PRÁXIS EDUCATIVA NA LINGUAGEM DO CHORO

TRANS PIRA AÇÃO

VÍDEO PERFORMANCE: O EXPRESSAR DOS QUADRIS NAS DANÇAS POPULARES BRASILEIRAS

VIOLÕES DA UFRJ: COLETIVIDADE, TECNOLOGIA E MÚSICA

 

 

Veja mais

Se inscrever
Notifcar de
0 Comentários
Feedbacks Inline
Ver todos os comentários