Orquestra Sinfônica da UFRJ se apresenta na sala Cecília Meireles
No dia 15/2, às 20h, Orquestra celebra a música barroca com obras de Vivaldi, Bach Rameau e Händel.
Na próxima sexta, dia 15 de fevereiro, a Orquestra Sinfônica da UFRJ se apresenta na Sala Cecília Meireles. Parte da série Sala de Orquestras, o concerto traz o repertório da música barroca, com obras de Bach, Vivaldi, Rameau e Händel. A regência é de Felipe Prazeres, um dos fundadores e diretor artístico da orquestra Johann Sebastian Rio e um dos spallas da Sinfônica da UFRJ.
A Sinfônica da UFRJ
Fundada em 1924, como Orquestra do Instituto Nacional de Música, a Orquestra Sinfônica da UFRJ é a mais antiga do Rio de Janeiro, com uma trajetória de mais de 90 anos de atividades ininterruptas. É formada por músicos profissionais do quadro de técnicos da UFRJ e alunos dos cursos de graduação e pós-graduação da Escola de Música. Além de suas funções acadêmicas para a formação de novos instrumentistas, cantores, regentes e compositores, a orquestra se dedica à preservação da memória da música brasileira e ao repertório contemporâneo, já tendo realizado mais de uma centena de estreias de novas obras.
Felipe Prazeres graduou-se na UNIRIO, sob a orientação de Paulo Bosisio. Atuou como solista com algumas das principais orquestras do Brasil, como a Petrobras Sinfônica, Sinfônica Brasileira, sinfônicas de Porto Alegre, Bahia e Espírito Santo e Sinfônica da UFRJ. Como regente, atua frequentemente com a Sinfônica da UFRJ, Petrobras Sinfônica, Sinfônica da Bahia e dirigiu concerto com a World Youth Symphony na Itália. É um dos fundadores e diretor artístico da orquestra Johann Sebastian Rio e um dos spallas da Sinfônica da UFRJ.
Confira o programa completo em: http://salaceciliameireles.rj.gov.br/programacao/orquestra-sinfonica-da-ufrj-bach-vivaldi-rameau-handel/
Serviço
Data e hora: 15 de fevereiro, 20h
Local: Sala Cecília Meireles
Endereço: Largo da Lapa, 47
Ingresso: R$ 40,00
Estacionamento rotativo
Acesso pela Rua Teotônio Regadas