2/7 | Navega UFRJ encerra sua primeira temporada
O próximo #NavegaUFRJ apresenta um debate sobre os povos indígenas do Brasil e suas relações com educação, universidade e formas de resistência. Como esses saberes e visões de mundo informam as lutas políticas desses povos, seja contra um vírus ou contra a opressão colonialista? Assista pelo canal do Fórum no YouTube no dia 2 de julho (quinta-feira), a partir das 16h.
O próximo #NavegaUFRJ apresenta um debate sobre os povos indígenas do Brasil e suas relações com educação, universidade e formas de resistência. Como esses saberes e visões de mundo informam as lutas políticas desses povos, seja contra um vírus ou contra a opressão colonialista?
Participam do debate Sandra Benites, mulher indígena da etnia Guarani Nhandewa, curadora adjunta do MASP (Museu de Arte de São Paulo) e doutoranda em Antropologia Social pelo Museu Nacional da UFRJ, e Cléia Wai Wai, do povo Indígena WaiWai e Wapichana, professora indígena e mestre em Antropologia Social pela UFAM (Universidade Federal do Amazonas). A mediação fica por conta de Carina Oliveira, ativista indígena da etnia Pataxó e mestranda em Educação na UFRJ.
Essa edição, apresentada extraordinariamente na quinta-feira (2/7), às 16h, encerra a primeira temporada do projeto Navega UFRJ: Arte e Cultura em Rede. Agradecemos sua audiência e a participação em nossos vídeos e transmissões ao vivo. Voltaremos em breve com mais debates, apresentações artísticas, oficinas e vídeos sobre a pesquisa, o ensino e a produção cultural da UFRJ e suas relações com a sociedade.
Clique aqui para assistir e aproveite para se inscrever no canal do Fórum no YouTube.