UFRJ estreia ópera infantil na semana das crianças

Montagem marca a 9ª edição do Projeto A Escola Vai à Ópera

Comemorando o dia das crianças e os 170 anos da Escola de Música da UFRJ, a ópera Maroquinhas Fru-Fru é a nova montagem do projeto A Escola vai à Ópera. Dedicada ao público infantil, a ópera será exibida entre os dias 9 e 11 de outubro no Salão Leopoldo Miguez da Escola de Música da UFRJ.

A montagem marca a nona edição do projeto, que já recebeu mais de doze mil alunos da rede pública e particular de ensino. Serão cinco récitas, sendo três exclusivas para alunos de escolas (públicas e particulares) e duas abertas ao público em geral.  

Além de contribuir na formação de cantores e músicos, regentes e diretores cênicos, cenógrafos e figurinistas, a iniciativa aproxima crianças e jovens do espetáculo operístico e estimula o consumo de produtos culturais, gratuitos e de qualidade na cidade do Rio de Janeiro.

A obra tem texto de Maria Clara Machado e música de Ernst Mahle. O elenco é formado por cantores do conjunto vocal Brasil Ensemble da UFRJ, e a Orquestra de câmara composta por instrumentistas estudantes da Escola de Música. A direção geral é de Maria José Chevitarese, direção cênica de José Henrique Moreira, e regência de Jean Molinari e Kaique Stumpf.

A realização é das escolas de Música, Belas Artes e Comunicação da UFRJ e tem o apoio do Programa de Apoio às Artes (Proart) da UFRJ.

 

Atenção: As escolas interessadas devem se inscrever pelo e-mail aescolavaiaopera@gmail.com.

MAROQUINHAS FIGURINO 03BX

 

SERVIÇO

DATA/HORÁRIO

Récitas exclusivas para Escolas:

9, 10 e 11 de outubro – 14h30

Inscrições: aescolavaiaopera@gmail.com

Entrada Franca

Récitas abertas ao Público:

9 de outubro (terça-feira) – 18h30

12 de outubro (sexta-feira) – 16h

Entrada franca com distribuição de senhas a partir de 15h.

LOCAL

Salão Leopoldo Miguez da Escola de Música da UFRJ

Rua do Passeio, 98, Centro

DURAÇÃO

90 min

Para mais informações, acesse: musica.ufrj.br

Veja mais

Se inscrever
Notifcar de
0 Comentários
Feedbacks Inline
Ver todos os comentários