Evento da Missão OCDE Metrópole Azul no Rio de Janeiro

Fórum de Ciência e Cultura, representado pela coordenadora Christine Ruta, participa de Evento da Missão OCDE Metrópole Azul no Rio de Janeiro

Fórum de Ciência e Cultura, representado pela coordenadora Christine Ruta, participa de Evento da Missão OCDE Metrópole Azul no Rio de Janeiro

Nesta semana, a Casa G20, localizada na Casa de Cultura Laura Alvim, em Ipanema, está sendo palco de intensos debates e diálogos sobre a implementação da Economia Azul na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. O evento, parte da Missão OCDE Metrópole Azul, conta com a participação proeminente de Christine Ruta, coordenadora do Fórum de Ciência e Cultura.

A Missão OCDE, que consiste em sessões de diálogo para obter uma visão geral dos setores e ecossistemas da Economia Azul, busca atender às especificidades do território fluminense, promovendo um alinhamento com a delegação da organização internacional e estabelecendo os próximos passos para a implementação desse modelo econômico.

Durante os quatro dias do evento, autoridades e representantes de diversas instituições nacionais e internacionais unem forças para discutir e trocar informações sobre a Economia Azul, um conceito que visa promover o crescimento econômico baseado na preservação dos ecossistemas marinhos e na sustentabilidade ambiental.

Um dos principais temas que pautaram as reuniões foi o aprofundamento da metodologia de estudo para implementar a Economia Azul na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Especialistas, autoridades e representantes de instituições interessadas definiram recomendações para a consolidação de um plano próprio desse modelo econômico, visando garantir seu sucesso e impacto positivo na região.

A presença da coordenadora do Fórum de Ciência e Cultura, Christine Ruta, foi crucial para enriquecer as discussões com uma perspectiva multidisciplinar e com contribuições diretas de seus trabalhos como bióloga. O Fórum, que desfruta de reconhecimento por seu compromisso com a promoção da ciência e da cultura, contribuiu significativamente para os debates sobre os aspectos científicos, culturais e educacionais relacionados à Economia Azul.

O programa Metrópole Azul, fruto da parceria entre o estado do Rio de Janeiro e a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), demonstra o comprometimento das autoridades locais em buscar subsídios e apoio internacional para a implementação de políticas públicas voltadas para a Economia Azul.

Ao final da semana de intensos debates e trocas de informações, o evento reunirá recomendações concretas para a consolidação de um plano de ação para a Economia Azul na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. A participação ativa da coordenadora do Fórum de Ciência e Cultura, Christine Ruta, reflete o engajamento da sociedade civil e das instituições locais na construção de um futuro sustentável e próspero para a região.

Veja mais

Se inscrever
Notifcar de
0 Comentários
Feedbacks Inline
Ver todos os comentários